Olheiras são um grande problema para diversas pessoas. Podem ser causadas devido a insônia, estresse, alterações hormonais, má alimentação e excesso de tabaco e álcool. As causas mais comuns são as olheiras genéticas, que geralmente são percebidas depois dos 30 anos de idade com o envelhecimento da pele. Isso porque algumas etnias possuem uma grande quantidade de vasos ou excesso de melanina sobre a pálpebra inferior e como a pele sobre essa região é muito fina, é possível enxergá-las com transparência. Os 3 tipos de olheiras que existem são a Falsa, Pigmentar e Vascular. Agora vamos falar um pouco sobre cada uma delas e quais os tratamentos indicados para cada caso.

Falsa

olheirafalsa

Este tipo de olheira é uma ilusão causada pela sobra formada na região da pálpebra. São ocasionadas devido a posição ocular da pessoa, que são chamados de olhos fundos. O tratamento indicado para esses casos é o preenchimento com ácido hialurônico, que é responsável por tirar o degrau e dar um novo contorno a pálpebra inferior.

Pigmentar

Olheirapigmentar

São ocasionadas pelo acúmulo de melanina na região ocular e geralmente possuem coloração amarronzada. Tem como causa à exposição elevada ao sol, hereditariedade, pós-inflamatório e até mesmo devido ao tom da pele, principalmente em peles mais morenas. São indicados para este caso protetores solares, cremes clareadores e lasers.

Vascular

olheiravascular

Possuem uma coloração mais arroxeada devido ao acúmulo de vasos sanguíneos e má circulação do mesmo na região da pálpebra. Geralmente são de herança familiar autossômica dominante e por isso podem surgir precocemente, como na infância e adolescência. Os principais causadores são o cansaço, renite alérgica e até alguns medicamentos. Para o tratamento, são indicados lasers e clareadores.

Nós da Fusaro Estética Facial e Corporal possuímos os melhores tratamentos para olheiras disponíveis no mercado, entre já em contato conosco e marque sua avaliação gratuita.