O envelhecimento precoce tem sido muito frequente nos últimos tempos, pelo fato da falta de tempo, estresse e várias outras questões.

Hoje iremos mostrar alguns hábitos mais comuns que acabam trazendo probleminhas em nossa pele e em nossa saúde.

Não usar protetor solar, traz o envelhecimento muito mais rápido, manchas, câncer de pele, estes são os principais problemas que ocorrem com a falta de uso.

Não retirar a maquiagem à noite obstrui os poros e ajuda no aparecimento de marcas e manchas no rosto, assim como acnes, espinhas e oleosidade.

É importante reservar alguns minutos antes de dormir para higienizar a pele, trazendo mais viço e luminosidade.

Não usar hidratante, causa ressecamento, linhas de expressão, por isso primeiramente você deve identificar qual é o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa!

Definir seu tipo de pele é fundamental, o mesmo hidratante que você usa no rosto não é indicado usar no corpo, exceto pessoas com a pele seca, alguns hidratantes corporais, podem ser usados tanto para a face, quanto para o corpo.

Consumir açúcar demais e alguns alimentos contribuem para o envelhecimento da pele, e por isso não devem ser consumidos em excesso.

O álcool é também um grande vilão, impede de um sono tranquilo, aparecimento de rugas, acne, pigmentação e perda da elasticidade da pele.

Ingerir pouca água pode lhe causar problemas sérios, como desidratação, problema nos rins, fadiga, pele seca, pressão sanguínea irregular, câimbras, cansaço e até o funcionamento do intestino fica variável.

Os benefícios que a água traz em nosso corpo, diminui a celulite, disfarça as rugas, previne inchaços, nosso principal hidratante, pois une os efeitos do creme e da água, prevenindo o envelhecimento precoce.

Dormir pouco, não descansar, pode gerar vários problemas a sua pele como: aparecimento de acnes, afeta a capacidade da pele para se proteger dos raios UV, não abra mão das 8 horas de descanso por noite.

Vamos cuidar da nossa saúde.

Até semana que vem.