O verão está chegando, você já está se preparando? Arrumando as malas, escolhendo biquíni, planejando a viajem? Não esqueça um item muito importante: O FILTRO SOLAR! Ele é indispensável na hora de cuidar da pele, não apenas nessa estação como o ano todo, mas especificamente no verão, ficamos mais expostos ao sol e por isso o cuidado deve ser redobrado.

Pele verão

No blog de hoje trouxemos algumas dicas de cuidados com a pele, em especial o filtro solar, para evitar o envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e até situações mais sérias como o câncer de pele.

Filtro Solar: deve ser aplicado durante todo o dia, o ideal é que seja aplicado 30 minutos antes da exposição, para que a pele possa absorver e com intervalos de 2 em 2 horas no mínimo, lembrando que se houver muita transpiração, ou entrar na água, deve ser reaplicado.

Uso do filtro solar

O filtros protegem contra raios UVA e UVB, e um atenção maior deve ser dada as cicatrizes, protegendo-as do sol, pois quando expostas podem ficar escuras e deixar uma aparência indesejável. E ainda para auxiliar o uso, o Conselho Brasileiro de Fotoproteção ensina uma dica simples na hora de acertar a quantidade na aplicação, como você pode ver na imagem a seguir:

Regra das colheres de chá

Hidratação: tanto interna, quanto externa. O clima quente pede a ingestão de uma maior quantidade de líquidos, em especial a água, além de água de coco e sucos naturais. E para a pele, não esquecer de passar hidratante todos os dias, assim mantendo a pele hidratada e linda o verão todo.

Alimentação e pele: para manter o bronzeado, o ideal é baseá-lo também na alimentação, ingerindo alimentos ricos em betacaroteno, que auxiliam a prolongar o efeito do bronzeamento, alimentos como mamãe, manga, beterraba, cenoura e espinafre.

Cuidar da pele não é apenas uma questão estética, mas também de saúde. Quer preparar sua pele para verão? Faça uma avaliação gratuita na Fusaro, temos uma equipe de profissionais esperando para te oferecer os melhores procedimentos!