CUIDADO, O CELULAR TAMBÉM PODE SER VILÃO PARA A SUA PELE

 

Realmente em pleno século XXI é difícil ficarmos um dia se quer sem nosso aparelho celular né?

Pois então, mas o que não imaginamos é que as vezes não temos dimensão ao dano que ele pode nos causar na pele.

Hoje no blog vamos explicar um pouquinho sobre esse assunto.

Vamos começar pelas manchas: Sabe aquele dia que você falou um bom tempo no celular que ao desligar sentiu suas bochechas queimarem?

Sabia que o calor excessivo pode alterar a sua produção de melanina, causando manchas em sua pele?

Mas a nossa dica é: Procure não ficar muito tempo com o rosto em contato no celular, se tiver a oportunidade coloque a ligação no viva voz, você não sabe o bem que você faz a sua pele, e ela lhe agradece totalmente.

As TERRÍVEIS rugas: Vamos te contar um segredo, já se pegou minutos e as vezes até horas no celular olhando para baixo, então esta posição pode acabar gerando aquelas rugas indesejáveis no queixo e pescoço, além de apertar os olhos para enxergar aquele texto pequeno, que infelizmente acaba gerando os tenebrosos PÉS DE GALINHA.

Mas calma tem como evitar sim, estenda seus cuidados com a pele para essas regiões, para realmente garantir que as rugas demorem a chegar por lá, cuide de seu colo e pescoço, são regiões muito importantes.

Agora vem a bomba, sabia que um celular tem mais bactérias do que um vaso sanitário?

Ai você soma com a maquiagem, e o suor causado por um longa conversa no celular, essa junção pode gerar muitos cravos e espinhas, mas vamos para a solução POR FAVOR.

Temos algumas dicas para você limpar seu celular, como fazer uma misturinha à base de água com 40% de álcool, invista em um fone de ouvido, e sempre passe um paninho na ‘case’.

São pequenos cuidados cotidianos que você irá poupar sua pele de um envelhecimento precoce e futuras doenças.

Quinta-feira que vem tem mais, até lá.