Vamos abordar um assunto que está bombando neste verão: o Bronzeamento.

Este tipo de procedimento está sendo o queridinho nas redes sociais dos famosos e chegou para todas nós mulheres também, em seus mais diversificados lugares como Spa, Clinicas de Estética ou até mesmo Studio somente de bronze.

De 2017 para cá está super em alta, seja ele o bronzeamento natural com biquíni de fita, ou o bronzeamento a jato, afinal o que bomba nas redes sociais se torna queridinho da maioria do público.

Vamos explicar cada um deles, detalhadamente para você poder entender como funciona cada técnica.

Bronzeamento natural com biquíni de fita:

Este procedimento é feito pela exposição direta ao sol, com aceleradores de bronzeamento agindo como um auxílio, geralmente a base de parafina ou dependendo muito do tipo de pele e do Spa ou Studio que executa o procedimento, e o uso de biquíni de fita plástica e protetores para as áreas intimas, essa exposição varia do tipo de pele, mulheres com pele branca devem ficar uma hora no sol por sessão, morenas até 1 hora e meia e as negras podem ficar até 2 horas e meia por sessão.

Geralmente este procedimento faz mais sucesso em cidades onde contém mais frequência de sol, é realizado no próprio espaço e dependendo em até mesmo em famosas lajes, é recomendado até três sessões para um resultado perfeito.

Bronzeamento a jato:

O outro tipo de bronzeamento é o a jato e autobronzeadores, que contém DHA, uma substância que reage com a queratina e proporciona a cor desejada.

O bronzeamento a jato é feito à base de beterraba e açúcar é um produto natural, possuindo pouquíssimos aditivos químicos, evitando qualquer alergia de algum componente químico.

Dura até 15 dias, após esse tempo com a renovação a cor vai saindo, por isso antes de aderir a este procedimento faça uma esfoliação ou o famoso banho de lua e depois o bronzeamento a jato.

A pele é tingida e essa tinta assim que aplicada, leva 8 horas para secar por completo na pele. Por isso marque um dia que você esteja com disponibilidade de horário para ficar praticamente o dia todo na Clínica ou Studio, mas o resultado é tão incrível que cada minuto valerá muito a pena!

É uma boa alternativa para quem deseja ter um bronze o ano inteiro, pois ele é realizado em todas as estações do ano.

Vale lembrar que a exposição ao sol tem que ser de uma maneira gradativa, e sempre se protegendo com filtro solar, no dia a dia, em parques, piscina, praia, lembrando que após o procedimento que é realizado por profissionais da área, e após o bronze (sendo a jato após 8 horas de cuidados, para poder secar 100% o produto na pele), em qualquer lugar é sempre bom hidratar a pele com cremes corporais.

Mais detalhes sobre o Bronzeamento a Jato entrar em contato com a Estética Fusaro, pois realizamos essa super técnica.

Nos próximos artigos iremos falar sobre a importância do protetor solar.

Até quinta-feira que vem.