Quando se fala em verão nós amamos né?

Muito sol, muita praia, piscina, campo, calor, é ou não é maravilhoso?!

Mas você sabe quais cuidados você deve tomar nessa estação, para continuar saudável e com uma pele linda? Pois sabemos que a exposição excessiva ao sol pode gerar queimaduras, desidratação, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.

Separamos 5 dicas para você arrasar no Verão!

1. Manter sempre a pele limpa e hidratada

Tomar pelo menos dois banhos diários em dias de muito calor, para manter a pele devidamente limpa, livre de suor. Se estiver muito quente, pode tomar mais banhos, mas é recomendado usar somente água, não usando sabonete podendo ressecar ainda mais sua pele.

Após o banho sempre hidratar o corpo, com loções corporais, principalmente nas regiões propicias a ressecamento no corpo como: cotovelos, joelhos e pés, cuidados com a hidratação facial também é imprescindível nesta época do ano.

2 . Usar protetor solar diariamente

O uso do protetor solar é indispensável para a proteção de acnes, manchas na pele, queimaduras e até mesmo câncer de pele, a orientação é passar o produto 20 a 30 minutos antes a exposição solar, e fazendo a renovação a cada 3 horas para quem está na praia ou piscina ou usar 3 vezes ao dia, o importante é utilizar em todas as regiões que serão expostas.

3 . Ingerir Bastante Líquidos

Para evitar a desidratação ou problemas como infecção urinária é essencial ingerir líquidos regularmente, deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo.

Água, suco natural de fruta, chá gelado são opções deliciosas para manter um corpo hidratado, porém são opções com mais calorias, por isso a água pura com gotinhas de limão são as mais indicadas. Bateu até uma sede né?! Rs

4 . Evitar o Sol Direto

Quando se fala em bronze já pensamos naquele sol escaldante né?!

Vamos para as dicas, nas horas mais quentes do dia, entre as 10 as 16 horas devemos evitar a exposição solar, deve-se optar por ficar embaixo de guarda-sol para se proteger, evitar uma insolação e queimaduras na pele são bem importantes para ter um verão excelente, e poder aproveitar 100%.

5 . Não Realizar Tratamentos Químicos de Pele no Verão

Tratamentos como peelings químicos e laser são indicados para ser realizados no outono e inverno, onde a exposição ao sol é bem menor e a temperatura está mais amena, pois no verão podem causar manchas difíceis de remover, e pode prejudicar a pele bronzeada.

Seguindo estas dicas, você irá ter uma estação maravilhosa e seu corpo e pele irão agradecer.

Clique Aqui e Agende uma Avaliação Gratuita